Imóvel usado em SP valoriza mais que o ouro

Preço do metro quadrado sobe até 269% em 2010; no período, o metal precioso avançou 32%

Os imóveis usados em São Paulo bateram de longe a rentabilidade dos principais investimentos financeiros do país em 2010.

De acordo com pesquisa do Creci-SP (conselho de corretores de São Paulo), as casas e apartamentos valorizaram até 269,09%, oito vezes mais do que os 32,26% de alta do ouro, ativo com melhor performance em 2010. A poupança, por exemplo, rendeu 6,81%, enquanto o índice Ibovespa ficou em 1,04%, muito abaixo da inflação de 5,91% medida pelo IPCA.

Segundo o levantamento, os dez tipos de imóveis, cuja classificação varia de acordo com localização e padrão, tiveram valorização superior ao metal precioso.

O imóvel campeão de valorização em 2010 foi o apartamento de padrão médio, com 8 a 15 anos de construção, situado em bairros da Zona “B”, como Aclimação, Brooklin, Chácara Flora, Sumaré, Vila Mariana. Eles eram vendidos, em média, por R$ 1.250 o metro quadrado em janeiro de 2010 e chegaram a dezembro valendo, em média, R$ 4.613,60, ou 269,09% a mais.

Aluguel 146% maior

O aluguel também subiu mais que a inflação e o rendimento chegou ao pico de 146,43%. Esse foi o aumento de locação de residências de três quartos em bairros como Campo Belo, Cidade Jardim, Higienópolis, Itaim Bibi, Moema e Ibirapuera.

Para o presidente do Creci-SP, José Viana Neto, o mercado de usados foi fortalecido pelo aumento dos financiamentos e da renda.

“Os números deixam claro que o imóvel é uma alternativa de investimento segura, rentável e confiável”, diz ele

 

– DestakJornal.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: