Saúde combina oferta de terrenos e boa infraestrutura

Nos últimos cinco anos, o distrito da Saúde vem sendo região alvo para o lançamento de um grande número de empreendimentos. Desde 2007 até 2012 foram colocadas no mercado mais de 3.000 unidades residenciais, localizadas no perímetro que envolve o distrito formado pela rua Loefegreen, avenida Ricardo Jafet, avenida dos Bandeirantes e Rebem Berta/Moreira Guimarães.

A região recebeu neste período muito mais oferta de novos produtos do que as suas principais “concorrentes” como Vila Clementino, Planalto Paulista, Vila Mariana e Bosque da Saúde. Por que?

A tipologia da oferta colocada tem envolvido produtos de padrão médio baixo, médio e para renda média alta, com preços variando de modo compatível com essas rendas, caracterizando uma dispersão de empreendimentos que tem atendido tanto o perfil local, considerado de renda média alta, quanto induzindo migrações de públicos distintos residentes em outros bairros. Importante notar que, a despeito do incremento da oferta, os preços têm evoluído cerca de 141% desde 2008 até hoje.

O que tem atraído os empreendedores para região, trazendo um espectro disperso de tipologias de produto aparentemente está relacionado com a disponibilidade e com os preços de terrenos adequados à qualidade da infraestrutura de serviços, comércio e transportes que servem a região.

Devido a esta diversificação da oferta de serviços e dos equipamentos de transporte, o distrito é muito bem interconectado na cidade, seja por meios de transporte público seja pelas grandes vias de acesso para o transporte particular. Esta combinação de fatores regionais e de mercado tem puxado a atividade imobiliária na Saúde, com novos produtos para variados públicos e segmentos.

Fonte: Folha.uol.com.br 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: